5 dicas essenciais para processo de emagrecimento.

Para milhares de pessoas que lutam, contra o sobrepeso. Hoje vou pontuar 5 dicas essenciais para processo de emagrecimento.

1- Coma de tudo, na proporção certa e adequada.

Nosso corpo precisa de todos os nutrientes, em equilíbrio, para que tudo funcione bem. Por isso, é importante consumir de tudo, mas sem exageros. Entre eles estão os macronutrientes: carboidratos, proteínas, gorduras. E os micronutrientes vitaminas e minerais.

 2- Não passes fome

Ao contrário do que muitos pensam passar fome não é sinônimo de emagrecimento! Ficar muito tempo sem comer faz com que o corpo economize calorias, gaste menos do que deveria e transforme todo alimento extra em estoque de gordura. Para evitar isso, o ideal é comer de três em 3 horas. Esse hábito vai evitar a fome e também que você exagere nas refeições.

3- Água

Beber água ajuda aumentar a sensação de saciedade A água possui zero caloria, auxilia na digestão e ajuda a eliminar as toxinas que prejudicam o emagrecimento.

4- Mantenha os horários das refeições

Parece bobeira, mas é muito importante “educar” nosso corpo a se acostumar com os horários de dormir, acordar e comer. E seguir esses horários todos os dias! Dessa forma nosso organismo funciona melhor em todos os sentidos, inclusive para emagrecer. Além disso, descansar ao menos 7 horas por noite aumenta a disposição, ânimo e força de vontade para fazer exercícios e resistir às tentações calóricas.

5- Insira em seu contexto regularmente o exercício físico.

O exercício é uma forma essencial para fazer isso. Quando você se exercita regularmente através de um bom programa de atividades, você fortalece os músculos. As células musculares queimam mais gordura que a células de gordura a o longo do dia, mesmo quando está em repouso. Isso ajuda aumentar o metabolismo e favorece o processo de emagrecimento.

Elton Martins.