10 dicas de alimentos para o pós-treino

A busca por uma vida saudável e por uma boa forma física vem atraindo cada vez mais, pessoas ás academias, aos treinamentos funcionais, as lutas corporais e as corridas de ruas. Os resultados exercícios físicos está ligado não apenas as horas investidas nas atividades e aos bons equipamentos, uma alimentação adequada, antes e depois do treino, é fundamental para alcançar os objetivos planejados.

Saber se alimentar antes e depois da prática de exercícios é fundamental para potencializar os efeitos que o treino proporciona principalmente aos que buscam por aumento de massa muscular.

No momento sucessor à atividade física, o corpo necessita de reposição de nutrientes e por isso é normal bater a fome. Já que o organismo está carente de alimentação, ele age como uma esponja e absorve o que for ingerido de maneira bem intensa. Por isso, tome cuidado para não abusar de calorias e alimentos gordurosos. Este é um ótimo momento para apostar nas proteínas, carboidratos e diversos nutrientes.

Separamos 10 dicas, de alimentos que potencializam os resultados no pós-treino:

1 – Ovos

A melhor opção para a refeição pós-treino é a ingestão de proteínas e carboidratos. Os ovos estão aí para cumprir a função: com apenas 70 calorias cada, contém 6,3 gramas de proteínas e ainda são um dos poucos alimentos que possuem vitamina D.

2- Quinoa

Para a dose de carboidratos, aposte na Quinoa que, além de suprir essa necessidade, contem uma grande quantidade de vitaminas e proteínas e fibras.

3- Suco de laranja

Aposte no suco de laranja! Ele possui potássio, um impulsionador para restaurar os níveis de fluídos do corpo. Além disso, ele funciona muito bem com shakes proteicos.

4- Banana

Bananas é uma fonte de bons carboidratos, os adequados para o pós-treino. A fruta ajudará a repor os níveis de glicose e potássio.

5- Salmão

Além da grande dose de proteína, o ômega 3 encontrado no salmão ajudará a reconstruir a estrutura muscular e aumentar a performance e força.

6- Castanhas e frutas secas

As castanhas e frutas secas são perfeitas para suprir a dose de proteínas e carboidratos de maneira rápida e funcional. As castanhas de soja são ainda mais poderosas para construir a estrutura muscular.

7- Abacaxi

Abacaxi contém bromelina, que é um anti-inflamatório natural perfeito para amenizar contusões e inchaços. Além disso, possuem um alto nível de vitamina C, perfeita para reparar tecidos musculares.

8- Batata Doce

Além da boa dose de carboidratos, a bata doce possui um alto teor de vitamina B6, C, D, magnésio e potássio.

9- Kiwi

Com altos níveis de vitamina C e potássio, o Kiwi é também um excelente oxidante. Uma boa dica sobre o Kiwi é que, assim como muitas frutas, a maioria dos nutrientes está na casca. No caso dessa fruta específica, a parte em volta é extremamente rica de componentes efetivos para a saúde.

10- Água

A desidratação é um processo comum da prática física e por isso é extremamente importante beber muita água após o exercício. De acordo com dados da American College, a cada 500g perdidos em um treino, deve-se consumir 700 ml de água.