Saiba qual melhor treino para emagrecer : Com 3 dicas essenciais para obter bons resultados.

Para quem deseja ou precisa perder peso rápido, promover o gasto calórico é uma tática que não pode ficar de fora do dia a dia. Para isso, vale a pena abrir mão da tecnologia e trocar o elevador pela escada, fazer o trajeto de casa até o trabalho a pé em vez de usar o carro .

Entretanto, para elevar ainda mais o número de calorias eliminadas é fundamental seguir também um bom programa de treinamentos, compostos por um programa fundamentado no emagrecimento. E é exatamente sobre ele que nós falaremos hoje.

Para proporcionar o processo de emagrecimento  é fundamental consertar a alimentação e seguir uma dieta saudável e controlada.Com a quantidade de calorias e nutrientes que o seu corpo precisa para funcionar direitinho, sem danos ao seu organismo.

Após mencionado tais considerações alimentares, temos alguns modelos de  exercícios físicos, que vão otimizar seus resultados.

 

1 – Exercícios de alta intensidade HIIT

 

Dá para melhorar os benefícios dos exercícios aeróbicos em relação à eliminação de calorias, integrando-os a um Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT). Neste tipo de treinamento, o que acontece é a alternância entre atividades realizadas em uma intensidade alta, como o próprio nome já indica, e períodos de descanso.

De acordo com o Colegiado Americano de Medicina Esportiva, treinos como este aceleram o metabolismo por até 24 horas após a finalização do treinamento, o que torna o processo de queima de calorias mais eficiente.

 

E o melhor é de para escolher entre diversos exercícios em um treino HIIT: corrida, natação, andar de bicicleta, esteira ou bicicleta ergométrica. Então agora você já sabe, dentre os exercícios para emagrecer rápido que você irá praticas vale apena incluir o conceito de treino HIIT.

 

.2 – Fortalecimento muscular

 

O trabalho de fortalecimento muscular,  propriamente dito a musculação, contribui no ganho de massa muscular e isso é importante para quem deseja emagrecer. Pois  quanto maior for a quantidade de músculos no corpo de uma pessoa, mais calorias ele será capaz de queimar ao longo do seu dia, mesma quando não estiver malhando, o  fortalecimento muscular  e essencial  para proteger articulações, tendões e ligamentos  evitando  lesões

 

3- Treinamento Funcional

 

Realizado com cintos, bolas, cones, trampolins, pesos, kettlebells, halteres, barras, faixas elásticas e até mesmo o peso do próprio corpo, o treino funcional é aquele em que todos os músculos do corpo são trabalhados em exercícios que simulam movimentos executados rotineiramente no dia a dia das pessoas.

Isso inclui agachamentos, saltos, giros, empurrões e corridas, que ao serem combinados em uma sessão, promovem a queima de 800 a 1000 calorias. Outros benefícios do treino funcional são a postura, a estabilidade, a flexibilidade, o fortalecimento e o condicionamento do corpo.

Cuidados

Qualquer que seja o exercício que você venha a escolher para emagrecer rápido, não se esqueça de consultar um médico antes de começar a malhar, para ter certeza que está apto a praticar a atividade. E de ter o acompanhamento, orientação e prescrição  de um bom profissional de educação física é fundamental para uma prática segura e com  bons resultados.