4 dicas de como manter a forma mesmo com festas de fim de ano

Final de ano, o mês das maiores festividades como podemos manter o projeto da boa forma e estilo de vida saudável e minimizar os prejuízos no final de ano?

 

1 – Separe um horário para realizar exercício físico

Não deixe de treinar. Ajuda a diminuir o estresse do dia. Precisamos fazer o contrário, aumentar o nosso gasto calórico, já que iremos comer e beber mais do que o habitual. Aumente mais um dia de atividade física. Para aqueles que possuem acompanhamento individualizado converse com o seu professor  para adequar os treinos. Aproveite os dias mais claros e mais longos para fazer exercício.

 

2 – Entre as confraternizações mantenha o seu planejamento alimentar

Siga a sua rotina de alimentação, organize a sua semana, a compra dos alimentos\lanchinhos, já haverá muitas exceções, portanto organize os demais dias. Se o evento é à noite, mantenha o controle ao longo do dia até o momento do evento e faça negociações. Retome o programa alimentar como se nada estivesse acontecido.

 

3 – Beba com moderação

Uma lata cerveja (350ml) tem: 150kcal, e uma taça de vinho tinto (175ml): 140 kcal. Intercale a ingestão de bebida alcóolica com água. Cuidado com os petiscos de bar evite as frituras, dando preferência a: espetinhos, brusquetas, carpaccios, ceviches, sanduiche de filé, caldinho de feijão, filé aperitivo.

 

4 – Não “tire férias” do seu treinador e da sua nutricionista

Eles serão grandes aliados para minimizar os estragos das datas festivas. As comemorações de final de ano precisam ser negociadas, pois as datas realmente especiais ainda estarão por vir. A última semana do ano possui três encontros bem especiais, a ceia do dia 24, almoço de natal e ceia\ festa de virada de ano. Nestes eventos a comida possui simbolismo e tradições familiares, são preparações especiais feitas carinhosamente, portanto nestes dias é que devemos aproveitar e comer o que realmente gostamos, mas sempre com moderação e sem culpa.